Introdução

INTRODUÇAO

Olá!
Somos a Débora e a Jessica do 12ºA da EBSARC(Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço) e criamos este blog para a disciplina de Aplicações Informáticas B, onde vamos falar sobre a Teoria da Cor.

Esperamos ser úteis.

Aqui apresentamos também os tópicos para um rápido acesso:
Visão sensorial
Cor
Luz
Como é feita a interpretação das cores?
Visão escotópica e visão fotópica
Crominância e Luminância
Modelos aditivo e subtractivo
Modelo RGB
Modelo CMYK
Modelo HSV
Modelo YUV

Modelo RGB

Modelo RGB
Podemos obter qualquer cor quando juntamos diferentes quantidades de três cores básicas: Red, Green e Blue.

Modelo usado nos monitores e para armazenar imagens digitais.

A combinação dos três componentes (nos seus valores máximos) origina luz branca:

R+G+B=W (White)

A combinação de diferentes componentes origina as várias cores:
R + G = Y (Yellow)
R + B = M (Magenta)

G + B = C (Cyan)
Pode ser representado por um cubo num espaço tridimensional que inclui todas as cores disponíveis no monitor:

 O cubo RGB:
– Pode variar de monitor para monitor (dependendo dos fósforos);
– Representa um subconjunto das cores visíveis pelo olho humano;
– Não é um espaço perceptualmente uniforme.

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